Área do participante
recuperar senha Voltar
Logotipo XXV CPB Download do logotipo.

Palestrantes

 

Anjali Goswami

 

Com doutorado em Biologia Evolutiva pela University of Chicago , é atualmente professora de Paleobiologia na University College London . Seus interesses de pesquisa abarcam evolução e ontogenia de vertebrados, especialmente com aplicação de métodos de morfometria 3D em fósseis e embriões, testando hipótese de modularidade e disparidade com vistas a reconstruir padrões macroevolutivos através do tempo.

http://www.goswamilab.com/



 

 


 

Jacques Gauthier

 

Pioneiro na aplicação de métodos filogenéticos para grupos fósseis, com doutorado em Paleontologia pela University of California , Berkeley, é atualmente professor de Geologia, Geofísica, Ecologia e Biologia Evolutiva na Yale University . Seus trabalhos sobre a importância do uso de fósseis em estudos filogenéticos, Nomenclatura Filogenética e relações de arcossauros e lepidossauros são pedras fundamentais da paleontologia moderna.

http://people.earth.yale.edu/profile/jacques-gauthier/about




 


 

Zhe-Xi Luo

 

Atualmente na University of Chicago , possui doutorado em Paleontologia pela University of California , Berkeley. Seus principais trabalhos se dedicam à origem dos mamíferos, bem como à relação entre linhagens, diversificação ecológica e padrões de desenvolvimento. Participou da descrição de diversos mamíferos mesozoicos icônicos, como Juramaia e Sinodelphys (respectivamente, o eutério e o metatério mais antigos conhecidos).

http://luo-lab.uchicago.edu/people.html




 


 

Vladimir Sergeev

 

Graduado pela Universidade Estadual de Moscou, concluiu sua pós-graduação e fez sua carreira no Instituto Geológico da Academia Soviética de Ciências. Desde 1982 tem seu estudo dedicado aos microbialitos e microfósseis da Rússia e Leste Europeu, sua aplicação na bioestratigrafia mundial e em análise de fácies. Atualmente ocupa a posição de Principal Pesquisador do Instituto de Geociências da Academia Russa de Ciências, desenvolvendo uma carreira de importância nacional e mundial no que se refere à Biosfera do Proterozoico.




 


 

Shuhai Xiao

 

Com doutorado em Biologia Evolutiva pela Harvard University, atua como paleobiólogo e geobiólogo na Virginia Tech University. Dr Xiao estuda as interações entre a biosfera e o meio ambiente em momentos críticos de transição na História da Terra, particularmente durante a passagem Ediacarano-Cambriano. Integrando dados de paleobiologia, sedimentologia e geoquímica, busca entender importantes eventos evoluticos, como a  origem e diversificação dos eucariotas e metazoários, em seus contextos ambientais, bem como suas consequencias geobiológicas.

http://geos.vt.edu/people/faculty/Shuhai-Xiao.html

.


 


 

Charles Wellman

 

Atualmente na University of Shefield, Reino Unido, possui doutorado pela Cardiff University. Investiga principalmente a origem e irradiação das plantas terrestres, com evidências de vegetais tando fósseis quanto viventes. Tem descrito materais de magafósseis e esporos oriúndos de várias partes do mundo, incluindo Escócia, Omã, Casaquistão, Arábia Saudita, China  e Svalbard.

https://www.shef.ac.uk/aps/staff-and-students/acadstaff/wellman




 


 

André Strauss

 

Sociólogo pela PUC/SP, Geólogo pelo Instituto de Geociências da USP, mestre em ciências pelo Instituto de Biociências da USP e Ph.D. em Arqueologia pelo Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva e Eberhard-Karls-Universität Tübingen, ambos na Alemanha. É professor convidado da primeira instituição e coordenador do projeto "As Práticas Mortuárias dos Primeiros Americanos", dentro do qual é o arqueólogo responsável pelas escavações do sítio "Lapa do Santo".

http://www.eva.mpg.de/evolution/staff/strauss/index.htm




 


 

Rodolfo Nogueira

 

Paleoartista graduado em Desenho Industrial pela UNESP. Possui trabalhos em museus do Brasil, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Geórgia e Alemanha. Com mais de dez anos de experiência em ilustração cientifica, com oito prêmios internacionais. É autor de ilustrações estampadas em selos postais, brinquedos/Xalingo, revistas e sites como Journal of Vertebrate Paleontology, BBC, Superinteressante,  Scientific American e National Geographic. Atualmente está a frente do estúdio Prehistoric Factory .

https://www.facebook.com/RodolfoNogueiraPaleoart




 


 

Promoção

Logotipo SBP

Organização

Logotipo USP Logotipo UNESP Logotipo UFSCAR
Esmeril Design