Área do participante
recuperar senha Voltar

Alojamento

 
A Universidade Federal de Uberlândia dispõe de um imóvel localizado na Rua Duque de Caxias, 285, no centro de Uberlândia. Este local é um espaço pioneiro da fundação da UFU, e que já abrigou a Faculdade de Direito e a Reitoria. Atualmente sem maiores funções administrativas, a maioria das salas deste prédio é destinada a apoiar a participação de estudantes que vêm a Uberlândia participar de eventos acadêmicos, esportivos e científicos sediados na UFU, de uso gratuito, formando assim o Alojamento Duque de Caxias. Para os participantes do XXVI Congresso Brasileiro de Paleontologia foram reservadas 60 vagas.

O local inclui várias salas que servem de dormitórios e de guarda-volumes. Não há camas, mas há 60 colchões de espuma de boa qualidade disponíveis para os alojados (altura: 14 cm; largura: 78 cm; comprimento: 188 cm; densidade 33). Como há outros eventos previstos para ocorrer na Universidade Federal de Uberlândia que receberão participantes neste alojamento antes do XXVI Congresso Brasileiro de Paleontologia, o número de colchões que estarão disponíveis em outubro será atualizado às vésperas do Congresso.

As salas são mantidas limpas, e há quatro banheiros com um chuveiro cada (dois masculinos e dois femininos). Há vigilância 24hs. 


Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas disponibilizadas para o Alojamento, serão definidos os seguintes critérios de prioridade:

1o) Estudantes com Inscrição Social;
  1. 2o) Estudantes de Graduação;
  2. 3o) Estudantes de Pós-graduação.
  3.  
  4. Apenas participantes inscritos no XXVI CBP poderão pleitear uma vaga no Alojamento Duque de Caxias. Uma vez concluída sua inscrição no evento, proceda à solicitação do Alojamento enviando um email para congresso@sbpbrasil.org informando nome completo, RG com órgão expedidor, instituição de ensino e número de matrícula (ou órgão/empresa empregadora, quando não estudante), e uma previsão de dia e hora de entrada no Alojamento.

    A primeira chamada para inscrições para o Alojamento Duque de Caxias encerrar-se-ão às 23h59m do dia 01 de agosto de 2019, seguindo-se uma segunda chamada caso ainda haja vagas. Uma lista com os beneficiários será disponibilizada nesta página 
 
O alojamento poderá ser utilizado somente por participantes devidamente inscritos no Congresso, previamente cadastrados e não-residentes em Uberlândia.
 
NORMAS GERAIS DO ALOJAMENTO:
 
1. Para entrada no prédio deverá ser apresentada a credencial do evento, bem como documento pessoal, ao vigilante de plantão;
2. Não é permitido a entrada e consumo de bebidas alcoólicas no interior do prédio;
3. Não é permitido a permanência de pessoas que não estejam cadastradas para se alojarem no local;
4. O vigilante ficará responsável pela guarda da chave da sala (abertura e fechamento) que servirá como alojamento, sendo que a responsabilidade dos pertences é dos proprietários dos mesmos;
5. Evitar barulhos excessivos, para não causar transtornos a vizinhança;
6. A entrada no local será das 06h00 até à 01h00;
7. O alojado deverá manter o local limpo durante o período de utilização;
8. Não é permitido qualquer tipo de comercialização dentro do prédio
9. Fica a critério do participante trazer colchão inflável, saco de dormir, etc, caso prefira não utilizar os colchões próprios do alojamento;
10. Trazer roupa de cama, inclusive travesseiro, e roupa de banho.

IMAGENS DO LOCAL:
 
Fachada do prédio

Pátio interno

Pátio Interno e vista de alguns sanitários sob a marquise
 
Sala usada como alojamento

Sala usada como alojamento ou como guarda-volume

Sala usada como alojamento
 
Obs : há mais salas equivalentes às mostradas acima, disponíveis para os alojados.