Área do participante
recuperar senha Voltar

Uberlândia, Terra Fértil

  

Praça Clarimundo Carneiro em julho. Museu Municipal ao centro e ipê-rosa (Handroanthus heptaphyllus) em floração. Foto: Fabianni, LR.
 

Uberlândia, uma das cidades mais prósperas do interior brasileiro, carrega no próprio nome sua vocação ao desenvolvimento. Não foi por acaso que a cidade tornou-se uma referência no turismo de negócios e de eventos. A presença de mais de 36 mil empresas, complexos esportivos, shoppings e forte comércio, grandes redes de hotéis, bares e restaurantes, a Universidade Federal de Uberlândia, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro e outras 20 instituições de ensino superior, além de ótimos espaços para realização de eventos, atraem pessoas de todo o país. Tudo isso aliado a um povo hospitaleiro e um território cercado por belezas naturais.
 

   


A sua localização no coração do Brasil, cortada por cinco rodovias federais que conectam o município às capitais e diferentes regiões do Brasil, somadas ao segundo maior aeroporto do estado de Minas Gerais (acolhendo cerca de 1,3 milhão de passageiros anualmente), tornam Uberlândia o maior centro logístico do Brasil e ponto de convergência de muitos caminhos que aqui se cruzam.

 

Saiba mais em: Surpreenda-se com Uberlândia e o Triângulo Mineiro: Da Caiapônia às Gerais

 


Vista aérea de baixa altitude da região central, a partir da Zona Sul da cidade (aproximadamente deste ponto). Foto: Divulgação.

 

Para se informar sobre atrativos na cidade, veja aqui o resumo turístico preparado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia.


Conheça o Triângulo Mineiro pela série O Brasil Visto de Cima (GloboSat): Clique aqui ou aqui.